sábado, 10 de outubro de 2015




Ipês. Ele explode em flores entre junho a setembro, tornando-se, irresistivelmente, encantador aos olhos.

Aquele Ipê simples e soberanamente apenas floriu!

 Para florir num cenário tão adverso! Esta mensagem ficou em minha mente: a de que brotar é preciso, de que não importa quão adverso o cenário se apresenta, florir é um imperativo da natureza! Desejo copiar os Ipês ao longo da minha vida! E tentar oferecer flores para o mundo mesmo nas adversidades, mesmo nos momentos mais improváveis! E fiquei a meditar: como não admirar algo tão forte, tão impetuoso! Já sabia há muito de sua força no plano espiritual, pois sei que as famílias dos Ipês fazem a ponte entre o mundo material e o mundo espiritual, conversando com as esferas mais elevadas! Eles podem levar nossos pedidos e anseios mais nobres aos planos sutis (basta pedir com humildade)! Mas nunca tinha parado para observar seus fluxos, principalmente numa situação de seca como a deste ano!

E 3 dias depois, recebi outra mensagem ao acordar e olhar para aquele mesmo Ipê Amarelo da frente da minha casa! A mensagem de quão efêmera é a vida, de quão efêmero é o momento, de quão efêmero pode ser a beleza, a alegria, o prazer! Na mesma velocidade que ele floriu, suas flores também murcharam e depois caíram. E ele voltou a ser apenas mais uma árvore (mesmo com a opulência de suas flores) no meio de outras tantas árvores.

Agradeci aquele Ipê pela oportunidade de reflexão e pretendo seguir em frente com a Lição do Ipê: MESMO SABENDO DAS ADVERSIDADES DO CAMINHO, DO TERRENO, MESMO SABENDO QUE O TEMPO PARA FAZER COISAS BOAS É CURTO, MESMO SABENDO QUE TUDO PODE PASSAR MUITO RÁPIDO, DEVEMOS OFERECER NOSSAS FLORES AS PESSOAS E AO MUNDO! FOI ISSO QUE APRENDI COM O IPÊ!
OBS. 1: Na imagem abaixo você pode conferir uma notícia que retirei de uma revista há alguns anos atrás! Esta notícia serve para ilustrar também a força desta espécie e o poder da Natureza!

Nenhum comentário: